sexta-feira, 24 de junho de 2011

Curtas - Mercado da Bola



Essa semana, o novo técnico do Sevilla, Marcelino Garcia, disse da extrema necessidade da equipe em contratar um zagueiro. Henrique (do Barça emprestado ao Racing), Garay (do Real Madrid) e Coloccini (do Newcastle) foram os primeiros nomes citados para a vaga. Garay e Coloccini são jogadores considerados caros e Henrique tem uma situação complicado por causa da sua afirmação em Santander.

Um nome que surgiu por indicação de Marcelino foi o de Cesar Navas, atual zagueiro do Rubin Kazan da Rússia. Cesar que foi jogador de Marcelino em Santander, porém, o Sevilla já teve uma proposta negada pelo Kazan no valor de 1,5 milhões.

Enquanto não vem ninguém, tá saindo zagueiro. Sergio Sanchez confirmou nessa semana sua ida para o Málaga.

O zagueiro que jogou 14 partidas em 2 anos, muito devido as constantes lesões que sofria, foi transferido em uma negociação que rendeu 2,8 milhões ao Sevilla.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sevilla tem novo fornecedor de material esportivo: Li-Ning

Hoje o Sevilla anunciou que não usará mais a tradicional Joma como fornecedor de material esportivo. Marca espanhola que já estava com a equipe por 10 temporadas dará lugar a chinesa Li-Ning.

Contrato firmando entre as duas partes é de 6 temporadas.

O Sevilla não será a primeira equipe do futebol espanhol a ser vestida pela empresa chinesa. Málaga, Espanyol e Celta de Vigo são os outros fornecidos pela Li-Ning.

Vamos postar algumas fotos dos uniformes da Li-Ning:



Pode dar certo um uniforme do Sevilla com a Li-Ning?

1º Prêmio Amor Sevillista



Está rolando na comunidade sevillista de blogs um prêmio, o Amor Sevillista, no qual 78 blogs dedicados ao Sevilla estão concorrendo a prêmio de cinco categorias diferentes. Eu inscrevi o Sevilla Brasil na intenção de apenas participar, já que o blog é novo, é impossível competir com blogs de uma referência maior e que já estão "nessa vida" há muito tempo.

Categorias:
Blog de Melhor Informação
Blog Mais Divertido
Blog Mais Profissional
Blog de Melhor Design
Blog Mais Completo

Bom, como é uma votação doméstica - apenas participantes podem votar - não venho aqui pedir voto. Sinto a plena obrigação de divulgar este evento, que com certeza, será um sucesso!

Votação acaba dia 25 de Junho.
Confira os blogs participantes clicando aqui

sábado, 18 de junho de 2011

Kanoute diz que continuará no Sevilla!



Hoje em Sevilla é dia de festa! O Dia do Fico de Frédéric Kanouté. O malinense, que voltou de suas férias em seu país natal, disse neste sábado para o diretor esportivo do Sevilla, Monchi, que continuará no Sevilla até o término de seu contrato, em Junho de 2012.

Em seu stie oficial, o Sevilla se comunicou da seguinte maneira: 
O Clube, reconhecendo sua grandeza e o que tem contribuido para a entidade deixou em suas mãos a decisão. E Kanouté, depois de duas semanas de férias, nos deixou claro: quer ficar!
Sua intenção ao renovar, também é de participar do projeto do novo técnico Marcelino tendo como a Liga Europa o seu maior incentivo.

Kanouté é o maior artilheiro do Sevilla em atividade e é, segundo o presidente Del Nido, o melhor jogador da história do Sevilla.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Zagueiro na mira: Fabricio Coloccini



Nesta quinta-feira, o site orgullodenervion.com apurou um rumor de que o Sevilla estivesse atrás do zagueiro argentino Fabricio Coloccini. O presidente do Sevilla já demonstrou o interesse de contratar um zagueiro no "estilo de Squilacci".

Porém, o jogador que tem contrato com o Newcastle da Inglaterra até 2013, tem uma multa rescisória de 12 milhões de euros, um valor considerado alto.

Caso a negociação com Coloccini não adiantar, Marcelino já deixou claro seus outros pretendentes para a zaga:  Ezequiel Garay, do Real Madrid e Henrique, do Barcelona que está emprestado ao Racing Santander e trabalhou com o atual técnico do Sevilla.

Mourinho já disse que Garay só sai por uma oferta mínima de 10 milhões de euros. O Barcelona ainda não se posicionou publicamente sobre uma possível transferência de Henrique.

Coloccini é um velho conhecido do futebol espanhol, jogou Alaves, Atlético de Madrid, Villareal e Deportivo La Coruña, onde teve seu melhor momento.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sevilla atrás de paraguaio do Hércules



Nesta Quarta-Feira os rumores de que o Sevilla está interessado no atacante paraguaio Nelson Valdez, do Hércules, cresceram. O jogador que se encontra concentrado junto a sua seleção para a disputa do Copa América na Argentina tem recebido várias ligações de times interessados em seu trabalho, porém foi o Sevilla a equipe que deu um passo mais fundo e sério para a negociação do atacante.

Valdez é um pedido do técnico Marcelino Garcia e por isso a diretoria do Sevilla tenta fazer de tudo para trazer o jogador. Marcelino e Monchi - diretor esportivo do Sevilla - não tem dúvidas sobre o rendimento do jogador que atuou na última temporada pelo vice-lanterna do campeonato espanhol.

Além de se encaixar no perfil de Marcelino, Valdez é considerado um jogador barato - multa de 5 milhões de euros - para um jogador de alto nível técnico. Uma das melhores opções no mercado espanhol.

Existem dois problemas que podem atrapalhar na vinda de Valdez para o Sanchez Pizjuan: O jogador é pretendido por vários clubes, entre eles Olympiakos, Espanyol, Pachuca e Mallorca. Mas como foi dito anteriormente, foi o Sevilla a primeira equipe a ir mais fundo em uma possível negociação.
Outro fator que pode não ajudar o Sevilla na negociação é a própria disputa da Copa América, que é vista como uma grande vitrine. Caso Valdez tenha um ótimo torneio e ajudar sua seleção a ser campeã, isso pode chamar a atenção de outras equipes com um poder financeiro maior que o Sevilla e complicar a negociação.

Negredo Fica ou Negredo Sai?



Como todas férias do futebol, sempre há aquela novela sobre transferência de jogador que demora para ter um final. Esse ano, o Sevilla já tem a sua novela e seus personagens principais são Álvaro Negredo e os dirigentes do Sevilla e do Real Madrid

Na sua apresentação a seleção espanhola no final do mês de Maio, Negredo afirmou que queria continuar no Sevilla. Ele era jogador do Real Madrid até 2009 quando veio para o Sevilla e atualmente, a imprensa espanhola afirma que há a possibilidade do Real estar interessado no atacante e utilizar uma clausura constante no contrato de Negredo no qual o Real Madrid tem opção de recompra do jogador. 

Quando se trata de uma negociação no qual o Real Madrid está interessado, não há muito o que se lutar, todos sabem do poderio financeiro que o Real Madrid tem e pode tirar qualquer jogador de qualquer equipe do futebol. Porém, segundo Del Nido, o Real Madrid não pensa em usar a opção de recompra que tem com Negredo.

A última conversa que tivemos a nível institucional, os dirigentes do Real Madrid nos comunicaram que não pretendem usar a clausura e a opção de recompra. O jogador já disse publicamente que não pretende sair do Sevilla. Não vejo outra coisa a não ser Negredo sendo jogador do Sevilla pelas próximas temporadas - disse Del Nido.

 Como disse Del Nido, realmente Negredo não pensa em sair e já disse isso insistentemente. O atacante já disse que não pretender ser moeda de troca, que está adaptado ao Sevilla e quer continuar no clube que o abriu as portas para a seleção espanhola.

Negredo: Em definitivo não posso saber o que pode acontecer já que o Real tem a opção de compra. Porém, já disse ao presidente o que penso. Tendo claro que o Real pode fazer a opção, minhas intenções são de continuar no Sevilla, por que estou muito feliz aqui. Vejo que a melhor forma de crescer como jogador de futebol é se eu continuar aqui, aonde confiaram em mim e me abriram as portas.

Na apresentação do novo atacante do Sevilla Manu del Moral, Del Nido, quando foi perguntado sobre a situação de Negredo, disse que o jogador havia lhe enviado um SMS dizendo que quer continuar na equipe, não quer ser moeda de troca e declarando sua paixão pelo clube e paixão de sua esposa Carla também pelo Sevilla.

O Real tem até o dia 15 de Julho para realizar ou não sua opção de compra de Negredo. Mas Del Nido continua firme e forte na ideia de que a equipe de Madrid não irá fazer a opção de compra.

Agora resta saber como essa novela irá terminar. O que você acha que deve acontecer? O que você queria que acontecesse? Deixe sua opinião aqui em baixo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Os Cortes acontecem!

O novo técnico do Sevilla, Marcelino Garcia, disse que gostaria de reduzir o elenco do Sevilla para 22-23 jogadores (que hoje conta com 28 jogadores). Com isso, a direção esportiva do Sevilla começou a fazer os primeiros cortes do seu elenco. O primeiro 'cortado' foi o meio-campista Cala que estava emprestado ao Cartagena. Ele disse em seu twitter que a direção esportiva do Sevilla o informou que não pretende contar com o jogador para a temporada 2011-2012.

  Cala: "Comunico aos meus seguidores sevillistas que a direção esportiva do sevilla me disse que não pretendem contar com meus serviços e teria que procurar um novo clube." 

Outros dois que também não devem se reapresentar ao Sevilla ao fim de suas férias são Alejandro Alfaro e José Carlos. Emilio de la Riva, representante dos dois jogadores, disse que o Sevilla o procurou para dizer que não conta mais com os dois jogadores.

  "Não haveria problemas para chegarmos a um acordo pela rescisão do contrato" disse de la Riva


Sobre seus possíveis clubes, Alfaro tem sondagens do Bolton da Inglaterra. Já Cala e José Carlos podem pintar no AEK da Grécia, de seu ex-comandante, Manolo Jimenez.


Alfaro está de malas prontas rumo a Inglaterra.

Novo Jogador: Jorge Andújar, o "Coke"



Você provavelmente nunca deve ter escutado esse nome antes, seu apelido talvez pelo refrigerante, mas o jogador, acredito que poucos. Vamos ajudá-los a conhecerem um pouco mais de Jorge Andújar, conhecido como Coke

Ele foi a última contratação do Sevilla até o momento, veio de Rayo Vallecano da segunda divisão espanhola. Sevilla apresentou o jogador no dia 6 de Junho. Coke assinou contrato de 4 temporadas com uma multa rescisória de 18 milhões de euros.

Vamos a ficha técnica do jogador:
Nome: Jorge Andújar Moreno
Data de Nascimento: 26/04/1987 (24 Anos)
Nacionalidade: Madrid, Espanha
Altura: 1,82 metros
Peso: 77 kg
Posição: Lateral Direito
Clubes: Rayo Vallecano (2006-2011)
Pela Seleção: Nunca foi convocado para a seleção principal. Porém, ja atuou em uma partida pela Espanha Sub-16.

Na última temporada, Coke atuou por 37 partidas, tendo marcado 5 gols na segunda divisão espanhola com o Rayo Vallecano.

sábado, 11 de junho de 2011

Novo Jogador: Manu del Moral



Hoje, faremos um breve resumo da carreira de Manu Del Moral, o segundo - ou primeiro, como desejar - jogador a reforçar o Sevilla para a temporada 2011-2012. 

Manu é um jogador quase no auge de sua carreira e teve ótimos anos no Getafe, principalmente essa última temporada que o levou a seleção espanhola pela primeira vez. E ao fim do mês de maio, acertou um contrato de 5 temporadas com o Sevilla.

Ficha do Jogador:

Nome: Manuel Del Moral Fernandez
Data de Nascimento: 25/02/1984 (27 Anos)
Nacionalidade: Jaén, Espanha
Altura: 1,86 metros
Peso: 77 kg
Posição: Atacante
Clubes: Atlético de Madrid B (2002-2003), Recreativo Huelva (2003-2005), Atlético de Madrid (2005-2006), Getafe (2006-2011)
Pela Seleção: Um jogo e nenhum gol.

Na temporada 2010-2011, Manu atuou em 35 jogos e anotou 9 gols e foi o artilheiro do Getafe em sua melhor temporada como jogador. 


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novo Jogador: Piotr Trochowski



Piotr Trochowski não é um nome fácil de se pronunciar. Caso precise de ajuda para falar esse palavrão, clique aqui.

Ele foi a primeira contratação do Sevilla na temporada, junto com Manu del Moral. Você provavelmente já deve ter escutado esse nome, principalmente durante a Copa do Mundo. Jogador assinará contrato de duração de 4 temporadas. Valor da negociação não foi revelado.

Vamos a Ficha do jogador:


Nome Completo: Piotr Artur Trochowski
Data de Nascimento: 22/03/1984 (27 Anos)
Naturalidade: Polonês naturalizado Alemão
Altura: 1.69 metros
Peso: 72 kg
Posição: Meio-Campista
Clubes: Bayern de Munique (2003-2005), Hamburgo (2005-2011)
Pela Seleção: Desde 2005, 35 jogos e 2 gols.
Na Copa do Mundo... 4 Partidas disputadas e nenhum gol.

Na sua última temporada atuando pelo Hamburgo SV, Trochowski atuou em 22 partidas anotando 2 gols. Trochowski teve belas atuações nas temporadas de 2005-2006, 2007-2008 e 2009-2010, todas jogando pelo próprio Hamburgo.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que já aconteceu nessas férias?

Como o Sevilla Brasil foi criado durante o período de férias do calendário espanhol - até para facilitar um novo trabalho de blog - e o blog só saiu duas semanas após o último jogo da temporada. Desde o dia 21/05 até hoje, o Sevilla se reforçou, mas também perdeu ídolos do seu plantel principal. Vamos recordar o que já aconteceu nessas duas semanas de inatividade?

- Gregório Manzano foi demitido do cargo de técnico principal do Sevilla após uma fraca temporada que resultou a equipe de Nervión o 5º lugar e uma vaga para a Liga Europa. Manzano: "Cheguei aqui sem fazer barulho. Vou embora e espero ir do mesmo jeito" 


- Piotr Trochowski e Manu del Moral são os primeiros reforços para a temporada 2011-2012. (Logo mais, ficha e todas as informações dos novos contratados)

- Fim de uma era: Drago e Renato saem do clube. Drago não teve seu contrato renovado por opção da diretoria. Suas seguintes lesões e a idade já avançada foram os principais fatores. Já Renato voltará ao futebol brasileiro. Botafogo é o seu destino.

- Após muita confusão e várias negociações, Sevilla anunciou seu treinador: Marcelino Garcia Toral, ex-Racing. Sevilla chegou a anunciá-lo por uma temporada. No dia seguinte o presidente do clube de Santander, Fernando Pernía, disse que não haveria negociação. Na mesma semana, Marcelino diz que queria ir para o Sevilla e se reuniu com o dirigente de seu clube pedindo liberação. Mas finalmente, Marcelino já foi apresentado como técnico do Sevilla FC.



- Outro jogador dá adeus ao Sevilla: Didier Zokora de malas prontas para a turquia! Trabzonspor pagou 6 milhões de euros no jogador. Outros que podem sair da equipe: Romaric e Frederic Kanoute. Diego Perotti e Alvaro Negredo foram especulados fora, mas vão ficar!

- Sevilla anunciou a opção de compra de Martin Cáceres. O uruguaio veio de empréstimo junto ao Barcelona durante a janela de janeiro devido a sua grande contribuição pela seleção uruguaia na Copa da Mundo. Uruguaio assinou contrato de 4 temporadas.

- Por enquanto a última contratação do clube: Jorge "Coke" Adújar, lateral direito veio junto ao Rayo Vallecano da segunda divisão espanhola. Lateral de 24 anos assinou contrato de 4 temporadas e uma multa rescisória de 18 milhões de euros. (Ficha do jogador sairá mais tarde, individualmente)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sejam Bem Vindos!

Olá torcedor Sevillista!
Hoje, com muito orgulho e prazer, nasce o blog Sevilla Brasil!

Nossa intenção é trazer informações e notícias do Sevilla para mais perto de você, torcedor ou admirador brasileiro.

Queremos ser uma referência de brasileiros que torcem para times da europa. Contamos muito com a ajuda de vocês!

E ai, gostaram do blog? Simples, mas feito de coração e amor pelo SEVILLA FÚTBOL CLUB!!!