Estádio

A casa Sevillista!

Ramon Sanchez Pizjuan é o estadio do Sevilla FC. Foi inaugurado em 7 de Setembro de 1958 com um amistoso entre o Sevilla e a equipe Real Jaén, terminou em um empate de 3x3. O primeiro jogo oficial foi entre Sevilla e Real Betis, jogo vencido pelos visitantes por 4x2.

O estádio recebeu duas partidas da Copa do Mundo de 1982: Brasil x URSS na primeira rodada (2x1 para o Brasil) e uma das semifinais entre Alemanha Ocidental x França (3x3 no tempo normal e classificação Alemã para a final após os penaltis). O estádio tambem ja foi palco de uma final de Uefa Champions League: Barcelona x Steua Bucaresti. Vitória dos Romenos nos penaltis.

Com a atual capacidade para 45.500 pessoas devido as normas da Fifa, todos torcedores podem acompanhar o Sevilla sentados e muito bem confortados.

Ramón Sanchez Pizjuán foi um presidente do Sevilla FC. Foi ele que comprou o terreno para que fosse construido o estádio. Com sua morte e o estádio ainda não estava em construção, o sucessor do comando, Ramón de Carranza, iniciou as obras em 2 de Dezembro de 1956 e em homenagem, dando o nome do estádio para o Falecido presidente