quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que já aconteceu nessas férias?

Como o Sevilla Brasil foi criado durante o período de férias do calendário espanhol - até para facilitar um novo trabalho de blog - e o blog só saiu duas semanas após o último jogo da temporada. Desde o dia 21/05 até hoje, o Sevilla se reforçou, mas também perdeu ídolos do seu plantel principal. Vamos recordar o que já aconteceu nessas duas semanas de inatividade?

- Gregório Manzano foi demitido do cargo de técnico principal do Sevilla após uma fraca temporada que resultou a equipe de Nervión o 5º lugar e uma vaga para a Liga Europa. Manzano: "Cheguei aqui sem fazer barulho. Vou embora e espero ir do mesmo jeito" 


- Piotr Trochowski e Manu del Moral são os primeiros reforços para a temporada 2011-2012. (Logo mais, ficha e todas as informações dos novos contratados)

- Fim de uma era: Drago e Renato saem do clube. Drago não teve seu contrato renovado por opção da diretoria. Suas seguintes lesões e a idade já avançada foram os principais fatores. Já Renato voltará ao futebol brasileiro. Botafogo é o seu destino.

- Após muita confusão e várias negociações, Sevilla anunciou seu treinador: Marcelino Garcia Toral, ex-Racing. Sevilla chegou a anunciá-lo por uma temporada. No dia seguinte o presidente do clube de Santander, Fernando Pernía, disse que não haveria negociação. Na mesma semana, Marcelino diz que queria ir para o Sevilla e se reuniu com o dirigente de seu clube pedindo liberação. Mas finalmente, Marcelino já foi apresentado como técnico do Sevilla FC.



- Outro jogador dá adeus ao Sevilla: Didier Zokora de malas prontas para a turquia! Trabzonspor pagou 6 milhões de euros no jogador. Outros que podem sair da equipe: Romaric e Frederic Kanoute. Diego Perotti e Alvaro Negredo foram especulados fora, mas vão ficar!

- Sevilla anunciou a opção de compra de Martin Cáceres. O uruguaio veio de empréstimo junto ao Barcelona durante a janela de janeiro devido a sua grande contribuição pela seleção uruguaia na Copa da Mundo. Uruguaio assinou contrato de 4 temporadas.

- Por enquanto a última contratação do clube: Jorge "Coke" Adújar, lateral direito veio junto ao Rayo Vallecano da segunda divisão espanhola. Lateral de 24 anos assinou contrato de 4 temporadas e uma multa rescisória de 18 milhões de euros. (Ficha do jogador sairá mais tarde, individualmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário