sábado, 13 de agosto de 2011

Coluna do Lepre - Como vem o Sevilla para esta temporada?

Oficialmente, no dia 18 de Agosto começa a temporada para o Sevilla Fútbol Club na partida contra o Hannover 96 válido pelas eliminatórias da Liga Europa. Foram mais de 40 dias de preparação, quatro contratações, sete jogos disputados, sete vitórias, 30 gols marcados, três sofridos e uma partida a ser disputada. O que se pode tirar dessas partidas? Como vem o Sevilla para a temporada 2011-2012?

Marcelino mudou a cara do Sevilla


Com certeza, a vinda de Marcelino Garcia mudou o Sevilla. Desde sua chegada, ele prometeu a mudança do estilo de jogo do Sevilla. Deixar de ser uma equipe que marca muitos gols, mas também sofrem muitos, para uma equipe que marca gols e pressiona o adversário. 

Dos amistosos – a grande maioria contra equipes de pouca força – podemos tirar duas partidas de grande destaque: Contra o Espanyol (8º Lugar do Campeonato Espanhol 10-11) e contra o Napoli (3º Lugar do Campeonato Italiano, Vai joga a UCL esse ano). Em ambas as partidas, o Sevilla venceu e foi amplo dominador, mostrando um futebol de toques rápidos, velocidade e de, principalmente, uma forte marcação.

No Sevilla, alguns jogadores se destacaram mais nessa campanha de pré-temporada. Entre eles: Frederic Kanoute, Alvaro Negredo, Piotr Trochowski. Kanoute é o artilheiro da Pré-Temporada com 8 gols e vem mostrando que ainda pode ajudar o Sevilla muito mais do que se pode imaginar devido a sua idade avançada. Sua renovação de contrato foi uma novela, mas terminou bem para ambas as partes e o Sevilla poderá contar com seu maior ídolo para a temporada. 

A continuação de Negredo também foi uma novela que só se resolveu no dia 15 de Julho, com a não opção de recompra do Real Madrid pelo jogador. O atacante foi o artilheiro da temporada passada, e começou muito bem o ano. Fez gols e se mostrou uma forte peça no ataque sevillista. 

Trocho foi destaque na pré-temporada
Agora, o jogador que mais impressionou nesse pré-temporada, sem dúvida, foi o recém-contratado Piotr Trochowski. O alemão chegou sem muito alarde, poucos torcedores esperariam o que ele jogou, e no esquema de Marcelino, ‘Trocho’ jogou mais ainda. Ele foi o real ‘Camisa 10’ dessa pré-temporada. Responsável pela organização ofensiva, das bolas paradas e, agora também, um marcador. Jogador muito versátil e irá ajudar o Sevilla muito esse ano.

Aproveitando a fala, todos os contratados tiveram ótimas participações nessa pré-temporada, mostrando que não vieram a passeio e brigarão por posições de titular na equipe do Sevilla. Começando pelo segundo contratado, Manu Del Moral. Atacante espanhol realizou seu primeiro treino no Sevilla após atuar pela primeira vez como jogador de sua seleção nacional. É um jogador que pode atuar tanto como segundo atacante ou como um meio-campo ofensivo que atua pelos lados do campo. 

Outro contratado foi Jorge Andújar, conhecido por todos como “Coke”. Jogador da lateral direita, veio do Rayo Vallecano após uma ótima temporada na segunda divisão do futebol espanhol foi contratado pelo Sevilla. Nessa pré-temporada, Coke sofreu com uma lesão que não o deixou jogar todos os jogos, porém mostrou ser um grande atleta. Com ótima marcação e boa presença de ataque. Contra o Napoli, realizou sua melhor apresentação, tanto que fez o primeiro gol do jogo. Vem pra brigar por posição na lateral com Cáceres. Será uma briga boa!

Spahic é candidato a ídolo Sevillista. Para nós, já é!

O último contratado, mas não menos importate, foi Emir Spahic. Zagueiro bósnio, não é conhecido por ir devagar a uma dividida. É forte, alto, bom no jogo aéreo, boa saída de jogo e chega junto. Muito provável que seja titular, junto com Escude e é um candidato forte a ídolo no Sevilla pelo seu modo de comportamento.

Possível time para o dia 18/08:


Após as partidas da pré-temporada, Marcelino já deixou claro um time base no qual ele pretende utilizar nessa temporada. Algumas alterações podem ocorrer no time, como na lateral direita. Com a volta de Cáceres, há a possibilidade de ele ser titular, mas como não participou da pré-temporada, Coke é o Favorito.

Outro que pode não atuar é Fazio. Com a volta de Medel, o argentino pode não ter espaço no meio-campo. Mas como Cáceres, Medel não fez a pré-temporada e pode não ser titular. Manu também pode ser reserva. Ele briga com Diego Perotti pela posição no meio-campo pelo lado.

Nós do Sevilla Brasil, fizemos a equipe, que em nossa opinião, irá jogar contra o Hannover 96 no pontapé da temporada 2011-2012.

Você concorda? Qual seu time para o jogo de estréia? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário