quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em dia de homenagens, Sevilla goleia Espanyol

Dia de homenagens a Puerta e Jarque


Na partida mais difícil até então em sua pré-temporada, o Sevilla enfrentou o Espanyol pelo IV Troféu Antonio Puerta, e venceu pelo placar de 5-0. Além do título simbólico, o dia rendeu homenagens a Antonio Puerta e Dani Jarque. Ambos jogadores que encerraram suas carreiras mais cedo e forma súbita pelo Sevilla e Espanyol, respectivamente.

O que era pra ser a partida mais difícil da pré-temporada, em  campo não se apresentou tão difícil. Sevilla foi amplo dominador  do jogo e continua invicto e 100% na pré-temporada. Logo no início do primeiro tempo uma notícia que deixou os torcedores do Sevilla preocupados, em uma cabeçada dividida, Negredo sentiu a coxa na disputa e saiu do jogo, entrou Rodri. Logo depois, em chute de Fernando Navarro de fora da área, e o rebote do goleiro Kameni, Rodri chutou e marcou o primeiro gol do jogo. Sevilla se mostrou forte, com belo toque de bola, boa pressão defensiva. No fim no primeiro tempo, mais um gol. Emiliano Armenteros tocou para Manu del Moral, o atacante Sevillista trouxe a bola para o meio e bateu de fora da área em um belo chute e marcou um belo gol para o Sevilla.



Na volta do intervalo, algumas mudanças, mas o gol só voltou a sair aos 27 minutos com Kanoute. Em cobrança de falta de Perotti, Kanoute acertou uma belo arremate de pé direito no angulo de Kameni, que nada pode fazer. Logo depois, Rodri fez seu segundo gol no jogo, em belo cruzamento de Jesus Navas e boa desmarcação do atacante que cabeceou para deixar o jogo 4-0.

Ainda tinha tempo para o quinto, aos 45 minutos do segundo tempo, boa bola para Luis Alberto, que tinha o gol aberto e Kanoute correndo livre pelo lado, Luis Alberto deu o toque e Kanoute decretou números finais ao jogo. Sevilla 5-0 Espanyol.

Durante a partida, nos dois tempos de jogo, no minutos 16 e 21, o telão do Ramon Sanchez Pizjuan fazia homenagens a Antonio Puerta e Dani Jarque, respectivamente. Uma bela homenagens a grandes jogadores, que infelizmente se foram muito cedo. Ambos com problemas cardíacos. Para quem não se lembra, Puerta morreu em campo e Jarque morreu em um hotel de pré-temporada.

Nota Sevilla Brasil: Como dito, o que era pra ser o jogo mais difícil não se tornou assim. Espanyol provavelmente não está com total ritmo de jogo, mas mesmo assim, não viu a cor da bola. Um belo espetáculo da equipe Sevillista. Puerta com certeza ficou feliz com o resultado! Nota: 10,0!

Ficha do Jogo:


Sevilla 5x0 Espanyol
Gols: 26' 1T - Rodri (1x0), 45' 1T - Manu (2x0), 27' 2T - Kanoute (3x0), 31' 2T - Rodri (4x0), 45' 2T - Kanoute (5x0)


Sevilla: Palop (’46 Javi Varas); Alexis, Spahic (’73 Bernardo), Escudé, Navarro (’78 Samu); Navas, Trochowski (’73 Campaña), Fazio (’63 Salva), Armenteros (’63 Kanouté); Manu del Moral (’69 Perotti) y Negredo (’18 Rodri-’78 Luis Alberto)).

Espanyol: Kameni; Javi López, Raúl (’46 Forlín), Moreno, Didac; Javi Marquez, Raúl Baena (‘46 Galán), Verdú (’80 Cristian Alfonso), Rui Fonte (’73 Eric López); Sergio García (’58 Osvaldo) y Luis García (’58 Thievy).



Vídeo do Jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário